sexta-feira, 6 de junho de 2008

Pimenta na veia

Uma coisa que sempre tive muita vontade de gostar e com o tempo aprendi é o pimentão vermelho italiano. Aquele que sempre é servido como antepasto nas cantinas. O italiano gosta muito de pimentão vermelho, sobre esse assunto eu posso falar, pois além de ser um deles, vivo parte do meu tempo por lá.

Há duas formas de se preparar, mas vou falar da mais simples. Pegue dois pimentões grandes, abra no meio e retire todas as sementes e todas as partes brancas. Isso garante o sabor e também a textura final. Com a ajuda de uma faca bem afiada, corte em tiras compridas de mais ou menos meio centímetro.

É importante utilizar uma frigideira bem grande. Aquelas de fazer paella são ideais! Jogue uma boa quantidade de azeite de oliva extra virgem e deixe aquecer um pouco. Jogue o pimentão cortado com o azeite morno, para evitar queimar a pele e deixar marcas pretas. Va mexendo bem e jogando de um lado para o outro. Sem pressa, pois demora para ele ficar bem macio e assimilar o azeite, por isso mantenha o fogo médio.

Quando estiver na textura ideal, abaixe bem o fogo e jogue uma cabeça de alho amassada, apenas misture gentilmente e apague o fogo. Guarde em um vidro fechado, com um pouco mais de azeite, por dois dias e está pronto!

Nenhum comentário: