domingo, 1 de março de 2009


Quando comecei a fazer essa receita nem sabia que ela tinha esse nome, na verdade foi uma “invenção” que fiz junto com uma ex namorada a mais de dez anos atrás.

O Beef Wellington tornou-se um clássico no Brasil por conta do chef Gordon Ramsay. Famoso por aqui pelo seu reality show Hell´s Kitchem. Ele não é um dos meus prediletos, seu estilo grosseiro não combina muito com a alegria que vejo em cozinhar, mas é inegável que ficou famoso e rico cozinhando e isso não deixa de ser admirável.

Semana passada em uma viagem a Londres, pude experimentar um de seus empreendimentos, um tipo fast food dentro do aeroporto. Bem decorado, o restaurante tem o claro propósito de chocar quem passa por lá e mostrar que pode se comer bem em qualquer lugar, até mesmo em um aeroporto ou dentro das aeronaves.

Voltando ao Beef Wellington, a forma mais fácil de fazer e comprando um bom pedaço de filet mignon. Peca ao seu açougueiro pra tirar o cordão e limpá-lo bem. Se ele não fizer isso por você, troque de açougue!

Compre também uma massa folhada laminada. Você pode fazê-la em casa, mas sinceramente as que são vendidas nos mercados ao de ótima qualidade e sabor.
Tempere bem a carne com vinho tinto, alho, noz moscada e ervas que você mais goste. Deixe-a marinando por um tempo.

Em uma panela de ferro jogue uma generosa dose de azeite de oliva e deixe esquentar bem. Frite o filet mignon ate fazer uma crostinha por fora. O azeite deve estar em temperatura bem alta, para não cozinhar por dentro.

Retire da panela e cubra com a massa folhada. Pincele com gema de ovo em cima e coloque no forno. Quando a massa estiver dourada. Tire e corte do tamanho de medalhões. Quando servido com cogumelos fritos no alho, fica maravilhoso!

Nenhum comentário: